O profissional barriga verde...

Comments
16 May 2008

Do meu humilde ponto de vista existem três perfis básicos distintos de profissionais de TI: a) aqueles que adoram o que fazem e por conta de experiência e muito esforço aplicado conseguem de alguma maneira se manter antenados na maioria das coisas interessantes e úteis que aparecem e aplicá-las, b) o extremo oposto disso que são profissionais que estão na área de TI e tomam isso apenas como uma forma de ganhar dinheiro suficiente pra levar a vida e c) os caras que nós últimos dias eu consegui (com a ajuda do meu amigo Tuxo) qualificar como barrigas verdes.

E é sobre esse último perfil que eu quero falar. Me desculpem os catarinenses pelas próximas frases mas ai vai...

Barriga verde é o cara que pode no futuro virar tanto o perfil a) quanto o perfil b) dependendo do que ele conseguir aproveitar das experiências as quais ele teve oportunidade de se submeter. Explico. Quem nunca viu um cara que não é bom e nem é ruim, não apresenta domínio pleno das coisas com as quais trabalha, mas no final consegue terminar um projeto com aceitável sucesso? Eu cruzo o tempo todo com caras desse tipo e inclusive estou me sentindo um pouco assim atualmente. Desde que assumi o papel de desenhar e ajudar a implementar a arquitetura dos projetos que participo, de vez em quando bate um frio na barriga. Esses caras por sorte, milagre, reza ou sei-lá-o-quê conseguem fazer tudo dar certo no final, mas quem acompanha eles de perto percebe que ao menor deslize tudo pode vir a explodir!

Espero (no fundo eu acredito bastante nisso) que com o passar do tempo essa insegurança e medo de por tudo a perder por querer experimentar uma coisa nova me levem ao perfil a). Mas isso... só o tempo poderá mostrar...

Soçarbas!


E quem disse que o WCF não tem limite?>> 
comments powered by Disqus
tucaz

tucaz

.NET Software Developer
About
All Posts
RSS
@tucaz
GitHub