Contratando novamente!

Comments
dba emprego sql server trabalho vagas
22 October 2008

Mais uma vez estamos contratando. Duas vezes em dois meses... estamos indo bem!

Vamos ao que interessa. Como dito no outro post, continuamos com Scrum e uma equipe enxuta (alguns sairam, pois não se encaixaram e outros entraram) de 12 pessoas distribuidas em três times pequenos e focados. Só que nessa vez não estamos atrás de desenvolvedores (mas se alguém tiver interesse, nunca desprezamos novos bons membros para a equipe), mas sim de um Database Aniquilator, conhecido também como DBA. :)

A fim de eliminar o desperdício de esforço e melhorar alguns processos descobrimos (antes tarde do que nunca) que alguém especialista em banco de dados, SQL Server principalmente, faz muita falta. No entanto o que precisamos não é alguém que apenas fique conectado como "sa" rodando scripts em produção. Precisamos de alguém que esteja em sintonia com as equipes de desenvolvimento e as apoie o tempo todo em desenvolvimento (dúvidas, organização e tuning), seja responsável pela saúde dos bancos de dados e nos ajude a criar uma política mais eficiente de integração, consistência de dados e deploy.

Somos uma equipe ágil e altamente entrosada onde todo mundo joga junto. Nossa equipe não é grande e cresce de maneira organizada e estruturada.

Sendo assim, o perfil de entusiasta é fundamental. Graduação, pós-graduação, mestrado e certificações não é o que estamos buscando. Portanto, não são um diferencial. Fazer apenas sua parte não é o suficiente. Como de costume, é necessário ter interesse em aprender e aplicar novas práticas, interagir com os membros da equipe e aceitar ser desafiado e questionado, pois é isso que faz com que nossa equipe cresca.

Nessa vaga, em especial, além das soft skills os conhecimento técnicos são extremamente importantes. Hoje, nossos bancos de dados são gerenciados por mim e alguns outros membros da equipe. Nós conhecemos alguma coisa de banco de dados, mas nossa especialidade é desenvolvimento, portanto no mínimo o candidato deve conhecer mais banco de dados do que a gente :). Especificando um pouco mais precisamos de conhecimentos em: replicação, segurança (roles, rules, etc), organização e distribuição de filegroups, pagefile, etc e SSIS. Experiência em shell, execução de scripts via batch e gerenciamento de instâncias e administração windows server também são necessárias.

Enfim, tudo que um bom projeto de software precisa no que diz respeito a banco de dados.

Estamos em São Paulo capital, na região de Pinheiros. A Contratação é como PJ e temos alguns benefícios.

Se você se interessou pela oportunidade email-me azegunis@stefanini.com.br.


<< Grupo de estudos sobre Arquitetura - 1ª Reunião
Visual Studio 2010: Diversas novidades>> 
comments powered by Disqus
tucaz

tucaz

.NET Software Developer
About
All Posts
RSS
@tucaz
GitHub