.NET Scrum - Projeto Open Source

Comments
.net asp.net mvc codeplex ddd design patterns fluent interfaces jquery mvc nhibernate open source scrum spring.net tdd user experience
28 December 2008

Há poucas semanas, batendo papo com o pessoal do DotNetArchitects, surgiu a idéia de utilizarmos uma ferramenta de gerenciamento de projetos Scrum pra cuidar dos das nossas atividades dentro do grupo.

Fui pesquisar, mas não encontrei nenhuma ferramenta gratuita web que pudessemos usar. Foi ai que surgiu o .NET Scrum. A idéia não é construir nada pra competir com o que existe por ai, mas utilizar da idéia pra ter um laboratório e construir um projeto onde possamos aplicar o que há de mais novo em tecnologia além de boas práticas de engenharia e condução de projetos.

Portanto, quem der uma olhada no projeto e quiser contribuir ou apenas acompanhar vai encontrar um ASP.NET MVC, jQuery, NHibernate usando interfaces fluentes, DDD, TDD, Spring.NET e outros frameworks e design patterns importantes para a construção de uma boa solução em .NET.

Se deixarmos de lado a parte tecnológica também é possível aprender um bocado trabalhando na organização de um projeto open source. Projetos de código aberto e mantidos pela comunidade são o maior caso de sucesso de times distribuidos trabalhando juntos a fim de atingir um objetivo. Se já é difícil obter sucesso em um projeto com o time no mesmo lugar, imagine trabalhar com pessoas que você nunca viu na vida e com comunicação relativamente limitada? Um grande desafio!

O Maurício Aniche que participa do DotNetArchitects já se juntou ao projeto pra me ajudar. Já existem alguns códigos publicados no codeplex e uma documentação miníma também. Quem quiser ajudar é mais do que bem vindo! :)


<< Boas festas!
Resultado da terceira reunião do grupo DotNetArchitects - Com vídeo :)>> 
comments powered by Disqus
tucaz

tucaz

.NET Software Developer
About
All Posts
RSS
@tucaz
GitHub