A caminho do Zen

Comments
produtividade zen
18 April 2010

Hoje temos a nossa disposição milhares de fontes de informação e algumas dezenas de grandes agregadores de informação (rss, twitter, etc) que multiplicam a quantidade de informação a que somos expostos diariamente.

Agora, o desafio não é encontrar a informação, mas sim escolher qual informação iremos consumir. Até pouco tempo atrás quantidade significava qualidade, mas isso já não é mais verdade e a maioria das pessoas está tentando diminuir a quantidade de coisas que faz e a quantidade de informação a que é exposta. Menos virou mais.

Diariamente, incluindo RSS, Twitter, DNA e os links gerados a partir destes agregadores (que são os que mais uso) acho que gasto umas quatro horas lendo. Isso sem contar a pilha de livros que compro mensalmente e que vai se acumulando para leitura posterior.

Por conta disso, acabo não tendo tempo de executar os projetos que gostaria, entre eles escrever mais neste blog. Ler é excelente, mas a rede da web faz com que cada link aberto gere mais outros 200 e não conseguimos processar tudo ao mesmo tempo. Por isso, foco é fundamental.

Nos últimos dias defini uma lista de projetos/items que quero concluir nas próximas semanas. Sendo assim, vou tentar reduzir minha exposição à toda essa informação pra dar uma "desintoxicada" e focar nestes itens.

Estou compartilhando essa dificuldade por dois motivos: 1) Tornar um problema público faz com que a gente se mexa pra resolve-lo, afinal ninguém gosta de ter seus problemas expostos (ainda mais sem resolve-los, né?) e 2) Ver se alguém compartilha do mesmo "problema" e entender como cada um lida com isso, portanto você que está lendo isso, saia do read-only mode e comente este post! :)


<< Você é importante?
Ninject, StructureMap e Padrões de Injeção de Dependência>> 
comments powered by Disqus
tucaz

tucaz

.NET Software Developer
About
All Posts
RSS
@tucaz
GitHub