Estamos contratando!

Comments
emprego entrevista trabalho vagas
19 August 2008

Agora que o blog está ganhando um pouquinho mais de visitas acho que já posso usar dele pra me ajudar a agregar pessoas a equipe. Há pouco tempo atrás eu postei a respeito de como é difícil contratar bem hoje e ainda temos vagas aqui na equipe a serem preenchidas.

Nesse momento, acho que não tem como não roubar um poquinho da descrição das vagas que o Philip anunciava em sua época de Globo.com.

Um dos meu objetivos, desde que assumi posições de liderança, eram prover para a equipe um ambiente bastante descontraido, uso de tecnologia de ponta e todos os outros recursos necessários para que pudessemos trabalhar de forma adequada.

Hoje já estamos muito próximos dessa realidade (ainda temos problemas, é claro!) e a cada dia estamos trabalhando para elevar o conhecimento da equipe, portanto alguns dos requisitos para a vaga são:

Ter vontade de aprender e aceitar estar errado, pois nos desafiamos nossas soluções diariamente então o que era bom ontem pode não ser mais bom hoje e todo mundo em determinado momento vai ter sua solução questionada. Buscar soluções novas o tempo todo a fim de melhorar nosso trabalho e entender quando alguma solução não puder ser aplicada naquele momento.

Deve conhecer razoavelmente bem modelagem (atualmente nós utilizamos DDD) e gostar de desenhar (muito papel também!), pois todo o trabalho de criação é feito sem o uso de ferramentas.

Conhecimento e experiência em processos agéis são um diferencial, mas não obrigatório. No entanto (sei que estou sendo repetitivo) ter mente aberta é muito importante. Aqui a equipe decide como as coisas vão funcionar. Não é o gerente , não é o arquiteto, não é o analista e nem o desenvolvedor. Nós trabalhamos em equipe, portanto auto organização é vital.

Utilizamos Scrum como processo e diversas práticas de XP tais como TDD e Integração Continua. Conhecimentos em infra-estrutura que ajudem a facilitar esses processos são muito bem vindos, pois atualmente temos poquissimas pessoas pra cuidar disso o que acaba sobrecarregando um pouquinho elas.

Como ambiente técnico nós utilizamos somente Microsoft, ou seja, .NET 3.5, SQL 2008/2008, VSTS 2008 e todas suas ferramentas (Database edition, Test edition, etc), Team System como ferramenta de apoio a projeto e muita tecnologia web 2.0 (REST, Ajax, frameworks JS, etc). Trabalhamos também com Spring, frameworks ORM e diversos padrões de projeto.

Dentre todos os aspectos, acredito que conhecimento técnologico tem a menor importância no processo de contratação. Durante o tempo que trabalho com .NET já tivemos 2 caras na equipe que vieram de Java e nunca tiveram nenhum contato com .NET e com certeza eles fazem parte dos melhores que trabalharam comigo. Inclusive, se houver alguém de Java interessado em conhecer a plataforma Microsoft será muito bem vindo! :)

As vagas são pra Pinheiros em São Paulo capital, contratação como Pessoa Jurídica e remuneração relativamente interessante.

De uma forma geral, acho que é isso! Quem tiver interesse favor enviar um curriculum em PDF ou em DOC para azegunis@stefanini.com.br e aguardar contato.


<< Applying Domain-Driven Design and Patterns with examples C# and .NET: Resenha
Daily Meeting e Reunião do AA>> 
comments powered by Disqus
tucaz

tucaz

.NET Software Developer
About
All Posts
RSS
@tucaz
GitHub