Hiperprodutividade em times Scrum

Comments
google talks jeff sutherland scrum times distribuidos vídeo
17 December 2008

Acabei de assistir a uma palestra feita pelo Jeff Sutherland no Google Tech Talks entitulada "Hyperproductive distributed Scrum teams" onde ele apresenta estudos de casos onde times distribuidos usando Scrum alcançaram um estado que ele chama de hiperprodutivo. De acordo com Jeff, nesse estado esses times são até dez vezes mais produtivos que times padrão.

Eu acredito que existem diversas formas de se executar um projeto, mas na minha humilde opinião nesta apresentação o Jeff Sutherland da a entender que Scrum é a única forma de se trabalhar e que serve pra todos os cenários e empresas. No entanto todos sabem que cada caso é um caso e que não existe uma única maneira que vai dar certo pra todos.

Não sei se é meu inglês que está meio enferrujado, mas durante alguns momentos da apresentação ele me pareceu muito arrogante falando de coisas que já viu e que está acostumado a ver. Não acho que é a melhor maneira de melhorar as coisas agindo desta forma.

Apesar desses dois pontos que eu não gostei muito é um excelente vídeo que acrescenta bastante no aprendizado e uso do Scrum.


<< No ar novamente
Scrum for Team System na MundoNET deste mês>> 
comments powered by Disqus
tucaz

tucaz

.NET Software Developer
About
All Posts
RSS
@tucaz
GitHub