Novos ares

Comments
30 April 2009

As férias estão acabando, mas o tempo acabou não sendo 100% dedicado a descanso. Quem convive comigo sabe que a algum tempo eu estava participando de um processo interno da Stefanini para uma posição em um cliente nos EUA. Eu sempre trabalhei em consultorias e tinha vontade de trabalhar em uma "empresa de verdade" onde o core business não fosse TI, mas sim uma ferramenta de apoio onde os projetos tem continuidade e você pode ver o monstrinho crescer. Outra vontade sempre foi morar fora do país, principalmente onde a desigualdade e as possibilidades de levar uma vida mais justa fossem maiores. E este momento chegou, foi um processo longo e cansativo, mas durante esse período de férias o resultado saiu e eu tive que começar a mexer os pauzinhos para deixar o pais.

Isso mesmo. A partir da próxima semana não farei mais parte do time que ajudei a montar aqui em São Paulo. Irei para Belo Horizonte em outro escritório da Stefanini fazer um "estágio" com a equipe que atende a HNI Corp aqui do Brasil para na sequência, provalvemente no final de junho, me juntar ao time in-loco da HNI em Muscatine no Iowa.

A empresa onde vou trabalhar é uma das maiores fabricantes de móveis do mundo e curiosamente fica numa cidade minúscula de apenas 25 mil habitantes bem no centro dos EUA. O time da HNI, que não é pequeno, já conta com uma dúzia de brasileiros então não vou ficar completamente sozinho nesse novo ambiente. No entanto, a dor de barriga é grande, pois é uma mudança enorme deixar tudo que construi aqui no Brasil para começar uma vida nova fora do pais.

Não posso afirmar com certeza se vai ser para sempre, mas a curto prazo não pretendo voltar pro Brasil (só a passeio :) ).

O blog continua, mas provavelmente começarei a escrever em inglês apenas. Acredito que isso não seja um problema porque a grande maioria dos leitores aqui do blog e do público em geral de TI se vira bem no idioma. Minhas outras participações na comunidade também continuam de maneira remota e com uma experiência diferente e cheia de uma nova visão.

Bão...era isso! :)

Wish me luck!


<< Hello and Farewell!
Flickr!>> 
comments powered by Disqus
tucaz

tucaz

.NET Software Developer
About
All Posts
RSS
@tucaz
GitHub