MSBuild com Team System e template de Scrum

Comments
bug work item scrum team system
14 August 2008

Hoje estou trabalhando na integração continua do nosso projeto utilizando Team Build do Team System. Quando um Build falha, por padrão um Work Item de Bug é criado pela próprio Team Build. No entanto, se você estiver utilizando um template diferente do padrão (nós utilizamos o template do Scrum) é provável que o Work Item de Bug não seja criado, pois os campos do arquivo padrão do MSBuild que mapeia pro Work Item são diferentes do padrão.

Pra corrigir isso basta abrir o arquivo.proj do seu Build e comentar/apagar/modificar as regiões que ele não estiver conseguindo mapear. No meu caso, o único campo que ele tentava mapear errado era a Reason do Bug que não existe no template do Scrum.

Então no arquivo.proj comentei a seguinte parte:

<WorkItemFieldValues>System.Reason=Build Failure;System.Description=Start the build using Team Build</WorkItemFieldValues>

que ficou:

<!-- 
<WorkItemFieldValues>System.Reason=Build Failure;System.Description=Start the build using Team Build</WorkItemFieldValues>
-->  

Pronto!

Ainda estou engatinhando com o MSBuild. Minhas primeiras impressões são de que ele não é tão difícil quanto parece (principalmente se você gostar de XML, o que não é meu caso) e é bastante completo.

Achei dois links interessantes pra compartilhar:

Blog do Stuart da Conchango (mantenedora do template do Scrum pro Team System) que criou um template de projeto pro visual studio só pra cuidar de builds. Ainda não testei (estou baixando agora), mas parece bem bacana.

E um outro link muito básico, mas que muita gente tem dificuldade de achar que é a documentação oficial do MSBuild.aspx).


<< Agilidade na confecção de roupas!
Applying Domain-Driven Design and Patterns with examples C# and .NET: Resenha>> 
comments powered by Disqus
tucaz

tucaz

.NET Software Developer
About
All Posts
RSS
@tucaz
GitHub