Eba! Primeira certificação Microsoft!

Comments
70-536 certificação microsoft
03 September 2008

Esse é um post mais pessoal do que técnico ou com contribuição profissional. Ontem fiz minha primeira prova de certificação microsoft, a 70-536, e passei! :D

O engraçado foi que, na metade da prova, eu tinha certeza que já tinha reprovado. A prova tem duração de 3 horas e 40 questões. Em menos de 30 minutos estava prontinha!

O fato de achar que tinha reprovado não foi porque não estudei (eu não estudei mesmo), mas sim pelo fato da prova não cobrar nada que seja realmente útil ou do dia-a-dia. Fiquei decepcionado com o conteúdo da prova. Foram muitas questões a respeito de COM+ que na minha opinião já não tem mais nada a ver com a atualidade da plataforma e várias questões também sobre aspectos de segurança que eu particularmente nunca usei e acredito que nunca vou usar.

Eu nunca valorizei muito certificações, principalmente Microsoft que até pouco tempo atrás era bem mais fraca, e por isso demorei tanto tempo pra tirar a primeira. Hoje, no nível atual das certificações que já incluem WCF, WWF e WPF acho que começa a ser interessante e valer a pena, pelo menos pela realização pessoal.

Mesmo assim, certificação na minha opinião serve mais como um mecanismo pessoal que diz que o sujeito se interessou e deu-se o trabalho de estudar e fazer as provas do que como um mecanismo de avaliação técnica.

Quem quiser fazer sua prova, pode aproveitar o second shot que ainda está valendo.


<< Agile Project Management with Scrum: Resenha
Inspeção e adaptação: a força dos processos ágeis>> 
comments powered by Disqus
tucaz

tucaz

.NET Software Developer
About
All Posts
RSS
@tucaz
GitHub